Vacinação dos portuários em Imbituba ultrapassa a marca de 1.000 doses aplicadas
A vacinação contra a covid-19 nos portuários de Imbituba já abrange quase a totalidade dos trabalhadores com a 1ª dose. Com mais de 1.060 doses aplicadas, a imunização está sendo comandada pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da SCPAR Porto de Imbituba, do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) e do Sindicato dos Operadores Portuários de Imbituba (Sindop).
Os portuários tiveram três dias específicos de vacinação no cronograma do município. A ação iniciou no dia 31 de maio, em uma tenda disponibilizada em frente à sede do OGMO, e seguiu em sistema drive-thru na Policlínica Central, nos dias 7 e 12 de junho. Dentre os setores imunizados, estão os colaboradores operacionais e administrativos, Trabalhadores Portuários Avulsos, práticos, agentes marítimos e os terceirizados que prestam serviços dentro do Porto.
A inclusão da categoria dos portuários no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI) foi anunciada pelo Ministério da Infraestrutura em 23 de maio e fortemente celebrada pela comunidade, que presta um serviço essencial à sociedade.
“Ações como essa fomentam a saúde desses profissionais que estão na linha de frente de um importante elo na cadeia logística nacional e internacional, dia e noite trabalhando para que ocorra o suprimento da sociedade. Também fortalecem a segurança operacional da atividade portuária” destaca Fábio Riera, diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba. O Porto de Imbituba segue com as medidas de prevenção ao coronavírus, com reforço frequente da obrigatoriedade do uso de máscara, controle automatizado de temperatura nas portarias, dentre outras ações.
Comunicação Social SCPAR Porto de Imbituba