Ações contra a COVID-19

A SCPAR Porto de Imbituba está engajada na prevenção a COVID-19 desde janeiro de 2020, quando reuniu membros da comunidade portuária, a fim de esclarecer as informações que vinham sendo veiculadas a respeito das medidas tomadas pelo Porto contra o coronavírus. Diversos posts sobre o tema com as ações realizadas no porto e dicas de prevenção foram divulgados nas redes sociais da Autoridade Portuária.

 

 

 

 

 

 

 

  • Divulgação de materiais educativos

Informativos da ANVISA, da Secretaria de Estado da Saúde e cartazes produzidos internamentos foram divulgados. Os materiais foram fixados em pontos estratégicos de circulação de pessoas no porto, como portarias, casas de convivência e prédios administrativos. A conscientização também fez parte dos Diálogos Diários de Segurança (DDS).

  • Adesão ao trabalho remoto

Empregados da Autoridade Portuária que estejam em grupos de risco e/ou que tenham atribuições compatíveis com regime de teletrabalho podem realizar trabalho remoto.

  • Instalação de pias externas na área de cais

 

 

 

 

 

  • Distribuição de máscaras

O OGMO distribuiu máscaras para todos os 310 Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs) que atuam no Porto de Imbituba. Foram distribuídos kits com 3 máscaras para cada TPA, totalizando 930 unidades.

 

 

 

 

 

  • Instalação de muitos frascos com álcool em gel

 

 

 

 

 

  • Mais de 70 mil abordagens de saúde

As abordagens de saúde começaram em 20 de março de 2020. Agora, o monitoramento de temperatura dos usuários é automatizado com câmeras térmicas, disponíveis nas portarias 1 e 2.

 

 

 

 

 

  • Termo de Colaboração Hospital São Camilo

Em janeiro de 2021, a SCPAR Porto de Imbituba firmou o Termo de Colaboração com o Hospital São Camilo para repasse de R$2 milhões. Os recursos estão sendo destinados à aquisição de equipamentos hospitalares e insumos no combate à Covid-19.

 

O serviço essencial realizado pelo Porto não parou, para que o abastecimento da sociedade pudesse ser mantido. Mas esta luta continua! Mesmo com as perspectivas positivas para a imunização contra a doença, os cuidados com a saúde e segurança dos trabalhadores permanecem.

  • Vacinação contra a covid-19

Com a inclusão dos portuários no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI), os trabalhadores da categoria foram imunizados com a 1ª dose a partir do dia 31 de maio de 2021.