Porto de Imbituba reforça medidas contra a covid-19
A SCPAR Porto de Imbituba intensificou as medidas de prevenção à covid-19 na área portuária. Na quinta e sexta-feira (25 e 26), as instalações administrativas e casas de convivência passaram por limpeza pesada, visando à desinfecção dos ambientes. O mutirão de limpeza deve continuar nos próximos dias.
Além disso, alguns departamentos da administração do Porto voltaram ao regime de trabalho 100% remoto. Já os setores de atividade fim da empresa, ou seja, Operações, Engenharia, SSMA e TI, continuam atuando presencialmente, por meio de escala de revezamento. Os colaboradores que estavam exercendo atividades presenciais nos últimos dias fizeram exames de RT-PCR, buscando identificar possíveis casos sem sintomas.
O protocolo da Autoridade Portuária voltou a ser realizado exclusivamente por via digital, através do e-mail protocolo@portodeimbituba.com.br. Ressalta-se que a operação de cargas e o atendimento operacional no Porto de Imbituba continuam sendo realizados de forma ininterrupta.
Na tarde da última sexta-feira, a diretoria do Porto se reuniu virtualmente com representantes dos arrendatários, operadores e agências marítimas para engajar ainda mais a comunidade portuária na luta contra a covid-19. Os participantes reforçaram seu compromisso em unir esforços para evitar ao máximo a contaminação pelo coronavírus.
O monitoramento de temperatura dos usuários agora é automatizado com câmeras térmicas, disponíveis nas portarias 1 e 2 do Porto de Imbituba.
“Todas essas medidas têm por objetivo evitar ao máximo a transmissibilidade na área portuária e promover a saúde e segurança dos trabalhadores”, destaca Fábio Riera, diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba.