Porto de Imbituba realiza melhorias em suas vias internas
A SCPAR Porto de Imbituba concluiu em janeiro a pavimentação de dois trechos de suas vias de trânsito interno. Ao total, uma área de 5 mil m² foi asfaltada, no acesso à Subestação 11 (Via de Ligação 8 – VL8) e na Via Principal 3 (VP3), ampliando a extensão da VP3 até os armazéns de lona da Área 11, operada pela empresa Serra Morena. Agora, as vias receberão sinalização horizontal e placas de trânsito.
A qualificação das estradas internas do Porto segue um cronograma de manutenção liderado pelo setor de Engenharia e Infraestrutura da Autoridade Portuária. Até meados de 2024, a previsão é de aporte de cerca de 6 milhões de reais nesse segmento, que abrange a drenagem superficial das vias, as bases de preparação para pavimentos, além de recapeamentos e pavimentações.
“Nosso objetivo é manter e ampliar a qualidade das vias do Porto, facilitando e agilizando o tráfego de veículos pesados e, neste caso, reduzindo também a geração de poeiras em estradas que ainda estavam somente em terra”, afirma João Eduardo Muller, Chefe do Departamento de Engenharia e Infraestrutura.
De janeiro de 2021 até o momento, já foram aplicados 1,6 milhão de reais em manutenções e melhorias nas vias internas do Porto de Imbituba. Dentre as obras realizadas, destacam-se o recapeamento das Vias Principais 1 e 2 (VP 1 e VP2) e do acesso ao Cais 3. Também houve a recuperação completa da Via Lateral 4 (VL4) e do asfalto nas Balanças 1 e 2 e Portarias 2 e 3, além da recuperação de paver no Cais 1 e execução de paver, asfalto e drenagem na área da central de resíduos.
Comunicação Social SCPAR Porto de Imbituba