Porto de Imbituba promove curso de primeiros socorros para guias de turismo e condutores ambientais
O Programa de Educação Ambiental (PEA) da SCPAR Porto de Imbituba promoveu o curso de “Primeiros Socorros em Áreas Remotas” nos dias 30 de março e 1º de abril. O treinamento gratuito foi realizado no Centro de Atividades Múltiplas do Porto e voltado aos condutores e guias de turismo de Imbituba e região. Ao todo, 25 profissionais participaram do encontro.
A capacitação tratou de um amplo conjunto de temas, incluindo desidratação, tratamento de feridas em campo e simulado de salvamento e resgate. O curso foi ministrado por Alan Jacob da Rosa, montanhista e enfermeiro integrante do Grupo de Resgate em Montanhas (GRM), com vasta experiência e domínio no assunto. A AConGuia – Associação dos Condutores Ambientais, de Aventura e Guias de Turismo de Garopaba e Imbituba apoiou a iniciativa.
“A iniciativa do Porto investe na capacitação desses profissionais, incentivando a valorização dos patrimônios culturais e naturais da região por meio do turismo responsável”, destaca Giseli Aguiar, coordenadora do PEA.
Esse foi o segundo curso promovido para este público. Inédito no currículo da maioria dos participantes, o tema tratado nesta edição é importante para ampliar a segurança dos passeios e salvaguardar a vida humana nas trilhas e áreas remotas onde atuam.
Parte das condicionantes da Licença Ambiental de Operação da Autoridade Portuária, o PEA é executado pelo Grupo ACQUAPLAN.
Comunicação Social SCPAR Porto de Imbituba