Porto de Imbituba promove concurso cultural para escolher nome do Centro de Atividades Múltiplas (CAM)

Back to Notícias

Porto de Imbituba promove concurso cultural para escolher nome do Centro de Atividades Múltiplas (CAM)

23/11/2020

A SCPAR Porto de Imbituba realizará, entre os meses de novembro e dezembro, um concurso cultural para escolha do nome do Centro de Atividades Múltiplas (CAM), antigo Armazém 10, reformado para possibilitar a realização de eventos, reuniões, conferências, entre outras atividades. O prédio de 690m2, conhecido como Garajão, faz parte da memória do Porto de Imbituba e deve receber, em breve, um nome que represente também essa história.

O concurso cultural será dividido em quatro etapas, sendo elas: as inscrições das sugestões; a habilitação dos candidatos pela Comissão de Patrimônio Histórico-cultural do Porto de Imbituba; a escolha de três nomes finalistas pela Comissão Avaliadora, formada pelos membros do Conselho de Autoridade Portuária (CAP); e, por fim, a votação popular online entre os três finalistas.

O período para inscrição dos nomes, primeira etapa do concurso, será de 23 de novembro a 06 de dezembro de 2020. O envio de sugestões ocorrerá por meio de formulário disponibilizado neste link (clique aqui para acessar). Para participar, o proponente deve apresentar informações como: nome completo da pessoa homenageada; dados funcionais (empresa que trabalhou, função e/ou tempo de serviço); além de uma breve biografia do indicado, em até 10 linhas, incluindo a relevância desta pessoa na história do Porto de Imbituba.

O resultado final do concurso será anunciado no dia 22 de dezembro de 2020 aqui no site e redes sociais (Facebook, Instagram e Linkedin) do Porto de Imbituba. O regulamento completo está disponível neste link. Dúvidas sobre o concurso cultural poderão ser encaminhadas para o e-mail comunicacao@portodeimbituba.com.br.

O prédio e a história

No passado, a edificação funcionou como uma cooperativa de consumo para atender os funcionários da atividade portuária. Eles podiam comprar mantimentos e outros produtos, que eram anotados em sua ficha funcional para desconto em folha de pagamento, facilitando a aquisição das mercadorias. Por sua importância na memória coletiva da cidade, o prédio receberá, após o fim do concurso cultural, o nome de alguma personalidade que tenha relevância na história do porto imbitubense, estreitando os laços entre porto e cidade.

Comunicação Social SCPAR Porto de Imbituba

Share this post

Back to Notícias