Porto de Imbituba lança campanha contra assédio
Foi lançada no dia 2 de junho a campanha de conscientização contra o assédio no Porto de Imbituba. A ação é uma parceria da SCPAR Porto de Imbituba com o Órgão Gestor de Mão de Obra de Imbituba (OGMO), e conta com o apoio da Polícia Federal (Nepom) e da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos-SC).
A campanha tem o objetivo de conscientizar os usuários do Porto sobre a legislação brasileira contra o assédio, seja ele moral ou sexual, e a importunação sexual, orientando sobre como proceder caso algum fato ocorra na área portuária. O material de divulgação é composto por flyers em português e inglês, além de cartazes.
A largada para a conscientização ocorreu no início do mês, durante a reunião diária de programação de navios do Porto de Imbituba. Na ocasião, o diretor executivo do OGMO, Gilberto Barreto, e Géssica Silva, representando a SCPAR Porto de Imbituba, apresentaram a campanha às agências marítimas e solicitaram a distribuição dos flyers a todas as embarcações durante sua estadia no Porto.
Qualquer pessoa pode denunciar casos de assédio e importunação, por ela sofrido ou testemunhado. No Porto de Imbituba, o acionamento da emergência deve ser realizado por meio da Unidade de Segurança, informando os rondas ou por meio do telefone 3355-8989. Não se cale, denuncie.
Comunicação SCPAR Porto de Imbituba