14/12/2017
No final de novembro (22), tomou posse a nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Porto de Imbituba. Cássia Aparecida Reis Pereira, técnica de operações logísticas, e Maria Eduarda Benedete, assistente portuária, juntaram-se a Maurício Tonial, analista de engenharia civil e Fernanda Diniz Pasqualetti, técnica em edificações, para compor a Gestão 2017/2018.
A cerimônia de transição do mandato reuniu os colaboradores da SCPar Porto de Imbituba e registrou a entrega do Livro CIPA Gestão 2016-2017 para o Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Robson Busnardo. O volume resume as ações e os projetos realizados pela gestão passada.
Na oportunidade, também foram homenageadas a ex-presidente da Comissão, Rafaela Ellinger, assistente portuária, e a estagiária Júlia Freitas Coelho, pelas atividades que desempenharam durante o último ano para a CIPA. Ainda, foram reconhecidos os professores que ministraram o curso para os novos cipeiros, Juliano Blanco, analista de segurança do trabalho e Juliana de Paula Moraes, técnica de segurança do trabalho.
Maurício Tonial, novo titular da comissão, ressalta a importância da atuação da CIPA no dia a dia dos funcionários. “Procuramos desenvolver ações e projetos que visam à integração dos setores envolvidos. Além disso, buscamos aprimorar as atividades que vêm sendo realizadas à prevenção de acidentes e melhorias no ambiente de trabalho”, destaca.
De acordo com a Norma Regulamentadora nº 5, emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, tornando compatível o exercício da função com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
Comunicação Social SCPar Porto de Imbituba