Linha Ásia do Porto de Imbituba é destaque em evento no Rio Grande do Sul

Back to Notícias

Linha Ásia do Porto de Imbituba é destaque em evento no Rio Grande do Sul

26/08/2017

No dia 22 de agosto, importadores e exportadores dos mercados gaúcho e sul catarinense conheceram mais de perto as vantagens competitivas da nova linha de longo curso para a Ásia, que passa a escalar o Porto de Imbituba a partir do próximo final de semana. O encontro promovido pela Santos Brasil, arrendatária do Terminal de Contêineres (Tecon Imbituba), foi realizado em Porto Alegre e reuniu aproximadamente 150 empresários.

O presidente da SCPar Porto de Imbituba, Rogério Pupo, abriu as apresentações destacando sua grande satisfação com a inclusão da nova rota. “É realmente um divisor de águas, e o nosso foco está na capacidade de vencer os desafios com agilidade e flexibilidade para trazer soluções a vocês”, destacou Pupo.

Representante da Autoridade Portuária de Imbituba, responsável pela gestão da infraestrutura do porto, Pupo descreveu as características estruturais e operacionais da instalação, mostrando os resultados e investimentos, com destaque para a recente restauração do acesso rodoviário norte, que liga a BR-101 ao porto, um trabalho em conjunto da SCPar Porto, do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura de Imbituba, que têm garantido maior eficiência e segurança no transporte de cargas. “Temos espaço para crescer, temos condições de crescer e estamos aqui para convidá-los para crescer conosco”, concluiu o presidente.
Em seguida, o diretor comercial da Santos Brasil, Marcos Tourinho, ressaltou os custos competitivos, em virtude da qualidade logística e da capacidade estrutural do porto para recebimento da nova frota de supernavios que estarão chegando ao mercado até março de 2018. “O Porto de Imbituba é um porto totalmente preparado, uma alternativa logística extremamente importante para a carga. É por isso que os armadores estão apostando em Imbituba, onde não há limitação física, em função da profundidade do acesso marítimo e dos berços de atracação, além das condições climáticas favoráveis, que permitem operações ininterruptas”, explicou Tourinho.
A linha Ásia é formada por uma joint venture de cinco armadores – Hamburg Sud, Hapag-Lloyd, Hyundai, Maersk e NYK – e será realizada por uma frota de 13 navios, com escala semanal, transit time de 30 a 45 dias, e 15 dias de free time de exportação. A perspectiva da comunidade portuária é de que chegada da nova linha incremente em 100% a movimentação de contêineres no Porto de Imbituba ainda este ano, alcançando até 60 mil TEU.
O evento em Porto Alegre promoveu ainda um bate-papo com os empresários, esclarecendo dúvidas sobre a nova linha e a capacidade do Porto em atender as suas demandas específicas. Além dos palestrantes, participaram da rodada de perguntas e respostas o diretor de operações Marlos Tavares, o diretor comercial de operações portuárias, Danilo Ramos e o diretor executivo do Tecon Imbituba, Paulo Pegas, todos da Santos Brasil.
A apresentação do Porto de Imbituba, com foco na escala de longo curso para a Ásia, também será realizada para a comunidade importadora e exportadora de Santa Catarina na próxima quarta-feira, 30 de agosto, às 14h, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. Mais informações sobre o evento, clique aqui.

 

Comunicação Social SCPar Porto de Imbituba

Share this post

Back to Notícias