Governador Raimundo Colombo visita Porto de Imbituba

Back to Notícias

Governador Raimundo Colombo visita Porto de Imbituba

25/05/2016

Na tarde de hoje, 25/05, o governador do Estado, Raimundo Colombo, esteve visitando o Porto de Imbituba. Durante a visita, o presidente do Porto de Imbituba, Rogério Pupo, apresentou os números de movimentação cargas desde 2013, quando o governo catarinense assumiu a administração do porto, até agora. O crescimento foi de mais de 70%, com previsão de chegar a 100% até o final de 2016: “Resultados tão expressivos não seriam possíveis se não contássemos com o apoio do Governo do Estado, que possibilitou ao Porto de Imbituba estar em nível de igualdade competitiva com qualquer porto do país” – afirmou. O presidente do porto salientou ainda as iniciativas que estão sendo desenvolvidas no âmbito do meio ambiente, que culminaram com a conquista do Prêmio Expressão de Ecologia pelo projeto de Monitoramento da Baleia Franca, e na relação Porto – Cidade, através de apoio a projetos de esporte e cultura desenvolvidos na comunidade.
O presidente do Conselho de Administração do Porto de Imbituba, Paulo César da Costa, ressaltou as recentes melhorias de infraestrutura portuária, a dragagem que garantiu o aumento da profundidade e o investimento em segurança como os principais fatores responsáveis pelo sucesso da administração portuária. Além disso, apontou o fato da grande variedade de cargas movimentadas pelo porto como um ponto decisivo para apresentar resultados positivos, apesar da crise econômica do país.
O governador Colombo, saudou a importância do Porto de Imbituba para a geração de empregos e riqueza para a região sul do Estado. Falou ainda da importância de buscar novos mercados e aumentar as exportações como uma forma de vencer as dificuldades impostas pelo cenário econômico atual. Sobre o carregamento de terneiros vivos para a Turquia, que será realizado pelo Porto de Imbituba na próxima semana, Raimundo Colombo comentou: “Santa Catarina é o único Estado brasileiro com gado livre de febre aftosa, sem vacinação. Na primeira operação serão exportados 4.000 animais e já existe previsão para um próximo lote. Certamente é uma conquista muito importante para este segmento e uma oportunidade de atrair ainda mais investidores para o Estado”.

Share this post

Back to Notícias