05/05/2017
Campeonato de futebol amador terá a participação de seis clubes
Em uma parceria histórica, a SCPar Porto de Imbituba e a Liga Imbitubense de Futebol (LIF) se uniram para realizar a Copa SCPar Porto de Imbituba, que inicia no dia 28 de maio e envolverá seis clubes da Região Sul de Santa Catarina. Novidade no calendário 2017 da LIF, o campeonato terá duração de dois meses e contará com a participação dos times: Grêmio, de Paulo Lopes; Arroio, Independente e Paes Leme, de Imbituba; Palmeiras, de Imaruí; e Vera Cruz, de Garopaba.
Na primeira partida, um representante da SCPar Porto de Imbituba dará o chute simbólico marcando o início do campeonato e, ao fim da Copa, participará da entrega da premiação aos vencedores. Para o diretor administrativo, comercial e financeiro da Autoridade Portuária, Marcelo Vargas Schlichting, “o apoio ao esporte amador é uma oportunidade de as empresas se integrarem na comunidade, além de uma grande forma de envolvimento das pessoas, fomento à saúde, ao entretenimento e ao fortalecimento das relações de amizade. O Porto de Imbituba tem investido em ações neste sentido e deseja manter ativa esta relação entre o Porto e a cidade”, conclui.
Dinâmica da disputa
Na primeira fase, os seis clubes jogarão entre si, em turno único. Classificam-se os quatro primeiros às semifinais. Nas semis, jogos de ida e volta, (1ª versus 4º) e (2º versus 3º), onde os dois primeiros colocados terão a vantagem de disputar a segunda partida em casa e jogarão por dois resultados iguais para avançarem às finais. As finais também serão disputadas em partidas de ida e volta, onde a equipe com melhor pontuação no somatório da primeira e segunda fase terá o direito de decidir em casa e jogará por dois resultados iguais, para sagrar-se campeão.
“O campeonato é a maior forma viva de expressão de amor de uma comunidade para com seu bairro, envolvendo emoção acima de qualquer outro sentimento, em contagiantes disputas, e proporcionando entretenimento e lazer numa competição já há muito tempo enraizada na nossa cultura”, define o presidente da Liga, Júlio César Magalhães.
Comunicação Social SCPar Porto de Imbituba