Conselheiro do Porto de Imbituba recebe título Doutor Honoris Causa

Back to Notícias

Conselheiro do Porto de Imbituba recebe título Doutor Honoris Causa

26/08/2015

O professor Sergio Luiz Gargioni, presidente da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), do CONFAP (Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa) e conselheiro do Porto de Imbituba receberá hoje, dia 26 de agosto, o título Doutor Honoris Causa concedido pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina).
Este é um título de honra concedido para personalidades e pessoas importantes que se destacam em sua área de atuação, independentemente de curso universitário. A pessoa recebe este título em função de seus méritos, virtudes e atitudes. Durante seus 50 anos de funcionamento a UDESC só outorgou o títulos quatro vezes, para pessoas que contribuíram de modo notável para o desenvolvimento das ciências, letras, artes ou esportes ou ainda, aos que beneficiaram o meio acadêmico e o país como um todo, entre outras contribuições.
Formado em Engenharia Mecânica pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Gargioni iniciou a carreira como professor na instituição, cargo que ocupa até hoje. Foi ainda professor universitário na UNB (Universidade de Brasília). Realizou mestrado em Engenharia Mecânica na University of Illinois (Estado Unidos) e MBA Executivo na área de Administração de Negócios pelo Instituto IMD Lausenne (Suiça). Já exerceu a função de superintendente de Desenvolvimento Industrial e Infraestrutura e secretário de Órgãos Colegiados do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e como secretário executivo do Conselho Nacional da Pós-Graduação da CAPES.
Além disso, integra o Comitê Executivo do MCTI (Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação); o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia; o Conselho Deliberativo do CNPq; e o Conselho Consultivo da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos). Também preside o Conselho de Administração do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina. É membro do Conselho do Sapiens Parque; do Conselho de Administração na empresa SCPAR Porto de Imbituba; Conselho Superior do Instituto Federal de Santa Catarina; do Conselho Superior da Escola de Governo ENA; do Conselho do Instituto Euvaldo Lodi; do Conselho do SESI/SC e Instituto Comunitário da Grande Florianópolis. É conselheiro de administração certificado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).
Este título é um justo reconhecimento que vem coroar a trajetória de um profissional tão atuante e que tanto tem feito em prol da pesquisa não só no âmbito estadual e nacional, mas também no cenário internacional, resultando em progresso e desenvolvimento.

Share this post

Back to Notícias