Concluído transbordo de cabos para linha de transmissão de energia da Grande Florianópolis
Desatracou do Porto de Imbituba nesta segunda-feira (14) o comboio rebocador C TORMENTA + balsa Z MAX XX, carregando aproximadamente 40 km de cabos para a nova linha de transmissão de energia elétrica que interligará a subestação localizada no município de Biguaçu (continente) a Ratones, no norte da Ilha de Santa Catarina (Florianópolis). A carga foi embarcada por meio de transbordo do navio DA QING para a balsa, operação já realizada no Porto no início do ano, inédita em Santa Catarina. O navio zarpou na noite de domingo (13). Esta segunda etapa complementa a primeira operação, concluída em fevereiro deste ano.
“As duas fases totalizaram a movimentação de aproximadamente 80 km de cabos de energia, consolidando a diversidade de cargas que podem ser atendidas no complexo portuário e a participação do Porto nesse importante projeto regional”, destaca Fábio Riera, diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba. O material veio da Coreia do Sul e será aplicado em trechos subaquáticos.
O DA Qing foi agenciado pela Wilson Sons e operado pela Simetria Logística, já a balsa esteve sob agenciamento marítimo da Orion e operação da Santos Brasil.
Comunicação Social SCPAR Porto de Imbituba
Crédito da foto de capa: Ícaro Braga