Comitiva da Autoridade Portuária vai a Brasília tratar de pautas para o desenvolvimento do Porto

Back to Notícias

Comitiva da Autoridade Portuária vai a Brasília tratar de pautas para o desenvolvimento do Porto

Uma comitiva da SCPAR Porto de Imbituba participou de agendas em Brasília na terça-feira (9) para tratar de pautas relativas à atuação e desenvolvimento do porto público catarinense. O diretor Jurídico, Christiano Lopes, o diretor de Gestão e Finanças, Alexandre Pinter, o gerente Comercial, Elivelton Doré, e o analista jurídico, Valdomiro Ribeiro, reuniram-se com a equipe da Infra S.A., empresa pública vinculada ao Ministério dos Transportes, que atua no planejamento e estruturação de projetos para o setor. O objetivo foi alinhar as expectativas e os cronogramas da União e da Autoridade Portuária para concretização de novos arrendamentos de áreas do Porto de Imbituba. O coordenador de modelagem de arrendamentos portuários, Carlos Magno, do Ministério de Portos e Aeroportos, também participou do encontro.

Estima-se que novos arrendamentos devem atrair em torno de R$ 315 milhões em investimentos em terminais e equipamentos para maior produtividade na armazenagem e movimentação de cargas no Porto de Imbituba. Além disso, a expectativa com esses arrendamentos é gerar um aumento de 2,5 milhões de toneladas na movimentação anual.

Na sequência, a agenda foi na sede da Antaq, onde a comitiva se encontrou com Sandro Monteiro, gerente de Regulação Portuária, e Dimas Soares, técnico em Regulação em Serviços de Transporte Aquaviário, para analisar os impactos das alterações tarifárias aplicadas recentemente. O grupo chegou a uma avaliação global positiva do processo de transição realizado no Porto de Imbituba.

 

Comunicação Social SCPAR Porto de Imbituba

Share this post

Back to Notícias