Colaboradoras da SCPAR Porto de Imbituba participam de evento do Dia da Menina em escolas municipais
Nos dias 9 e 10 de outubro, representantes da SCPAR Porto de Imbituba participaram de um evento em comemoração ao Dia Internacional da Menina, falando para mais de 80 alunas de escolas da rede municipal de Imbituba sobre suas trajetórias profissionais e rotinas de trabalho e a representatividade feminina dentro do Porto. As alunas tiveram a oportunidade de conversar com colaboradoras que atuam em diferentes áreas da Autoridade Portuária, desde operações e gestão a engenharia civil e meio ambiente, além de conhecer melhor o complexo portuário de Imbituba e as diferentes empresas que ali atuam.
“Foi muito gratificante vivenciar essa experiência de apresentar o Porto para as meninas. Eu adorei poder contribuir com uma iniciativa que visa com três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero e Redução das Desigualdades Sociais. Também foi muito enriquecedor as trocas com todas as mulheres envolvidas na organização dos eventos e os relatos das colegas Fernanda, Franciele, Cassia e Camila. Posso dizer que abracei a iniciativa com muito carinho, pois se hoje eu trabalho no Porto, é porque eu tive mulheres que me inspiraram quando eu era uma menina e tive escolas e professores que abriram portas, então eu vejo bastante significado em participar da execução da iniciativa” avalia a Analista de Gestão, Marlei Goldmeyer.
O evento foi organizado pela ONG internacional Inspiring Girls em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Imbituba. Os encontros ocorreram nas próprias instituições: Escola Ugero PittiglianI, no bairro Boa Vista, e a Escola Basileu José da Silva, no Campo d’Aviação. Também estava agendada uma apresentação na Escola Terezinha Pinho de Souza, no Arroio, que foi cancelada devido ao mau tempo e deve ocorrer em nova data.
Presente em 31 países, a ONG Inspiring Girls foi fundada na Inglaterra em 2016 com o propósito de elevar as aspirações profissionais de meninas, conectando-as a mulheres inspiradoras que são referência em seus campos de atuação. No Brasil, a organização visa ampliar a presença de mulheres nas áreas científicas e de exatas, as chamadas STEM – Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática.
Assessoria de Comunicação da SCPAR Porto de Imbituba