Centro de Atividades Múltiplas do Porto de Imbituba entra em reta final de reforma

Back to Notícias

Centro de Atividades Múltiplas do Porto de Imbituba entra em reta final de reforma

06/07/2020

A SCPAR Porto de Imbituba concluiu e entregou, em junho, a primeira etapa da obra de reforma e adequação do Armazém 10. O prédio de 690m2 está sendo transformado em um Centro de Atividades Múltiplas (CAM), com espaços estruturados para a realização de eventos, reuniões, conferências, sala de convivência de colaboradores, entre outras atividades. A parte de construção civil foi concluída nesta fase. Dentre as novidades, o prédio agora conta com novas salas, cobertura, esquadrias e sistema de ar condicionado central. A última etapa da reforma consistirá na qualificação do espaço com mobiliário, dentre outros serviços.

Além de ambientes adequados e acessíveis para ações de formação e integração, o CAM abrigará um memorial do acervo histórico do Porto de Imbituba, composto por maquetes, plantas arquitetônicas e fotografias antigas. A Comissão de Patrimônio Histórico Cultural da Autoridade Portuária está elaborando as pesquisas e levantamentos necessários para a idealização da exposição que ficará no local.

No passado, a edificação funcionava como uma cooperativa de consumo para atender os funcionários da atividade portuária. Estes podiam realizar compras de mantimentos e itens diversos, que eram cadastradas e descontadas nos salários atribuídos no final do mês, facilitando a aquisição das mercadorias.

“O projeto de reforma desse prédio foi feito pensando em revitalizar uma estrutura histórica importante, que retoma a meados do século XX e servia como referencial de compras para a cidade, na época ainda pequena. Também desenhamos seus espaços de forma a agrupar um conjunto de equipamentos que podem servir a comunidade com tecnologia e infraestrutura adequada”, ressalta Daniel Plentz, analista de arquitetura e urbanismo da SCPAR Porto de Imbituba, responsável pelo projeto arquitetônico do CAM.

Comunicação Social SCPAR Porto de Imbituba

Share this post

Back to Notícias