Autoridade Portuária cadastra edificações para elaborar Plano de Manutenção Civil do Porto de Imbituba

Back to Notícias

Autoridade Portuária cadastra edificações para elaborar Plano de Manutenção Civil do Porto de Imbituba

01/07/2020

O Setor de Obras e Infraestrutura da SCPAR Porto de Imbituba vem trabalhando, desde abril, no cadastramento das edificações existentes dentro do Complexo Portuário de Imbituba, a fim de elaborar o Plano de Manutenção Civil do porto. Até dezembro de 2020, o objetivo é reunir dados detalhados de 35 edificações, que correspondem a mais de 10 mil m² da área construída.
“Já temos 20% do levantamento pronto e a ideia é de que até o fim do ano possamos juntar todas as informações úteis sobre as edificações que estão sob responsabilidade da SCPAR e traçar o plano de manutenção preventiva do porto. O objetivo deste levantamento é manter nossos dados sempre atualizados e condizentes com a realidade das instalações”, explica Fernanda Diniz Pasqualetti, técnica em edificações da Autoridade Portuária.
No cadastro das edificações constarão informações relacionadas às características estruturais e elétricas, o memorial descritivo, bem como as plantas e layouts de todas as instalações, com exceção das áreas arrendadas para outras empresas. As primeiras edificações cadastradas foram o prédio da Balança 1, reformado em abril, e a Portaria 1. “O levantamento dessas informações é realizado através de visitas no local por inspeção visual e pesquisa no Anexo 2 do nosso Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ)”, acrescenta a técnica. O Plano de Manutenção Civil é uma das ações previstas no Planejamento Estratégico de Longo Prazo (PELP) 2020-2024 da SCPAR Porto de Imbituba.

 

Comunicação Social SCPAR Porto de Imbituba

Share this post

Back to Notícias