Ação solidária do Porto de Imbituba arrecada 880 kg em alimentos e produtos de higiene para famílias do município em situação de vulnerabilidade social
Em uma ação conjunta entre a Autoridade Portuária, trabalhadores, empresas e entidades que atuam no Porto de Imbituba, foram entregues esta semana 880 Kg de alimentos e itens de higiene à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEASTH). As doações foram realizadas no âmbito do projeto Âncora Social e serão redistribuídas pela Secretaria às famílias de Imbituba em situação de vulnerabilidade social.
“O apoio colaborativo da Comunidade Portuária a uma necessidade tão fundamental quanto a alimentação ressalta que o bem-estar da cidade é também o desenvolvimento sustentável do Porto”, celebra Fábio Riera, diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba.
A campanha ocorreu ao longo de duas semanas e contou com oito pontos de coleta distribuídos no Porto e nas sedes das instituições parceiras. Foram arrecadados aproximadamente 1.300 itens que irão compor cestas básicas destinadas às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.
“A Secretaria de Assistência Social ficou imensamente feliz, grata e honrada, pois é uma forma de sermos reconhecidos. Esta contribuição vai fazer com que a SEASTH consiga ampliar ainda mais o atendimento”, afirma Stela Lane Napoleão, Secretária da pasta, que também ressalta a importância da colaboração das entidades e comunidade no auxílio ao processo de atendimento. “Estamos muito felizes com todo esse avanço, parceria e possibilidade de atender outras famílias, ainda mais em uma época de pandemia, inverno e necessidades tão urgentes”, complementa Stela.
Participaram desta edição do Âncora Social, como apoiadores com pontos de coleta: a Agência Marítima Imbituba, a Agência Marítima Orion, a Imbituba Pilots, o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO Imbituba), o Sindicato dos Operadores Portuários de Imbituba (Sindop) e a CRB/Votorantim.
Comunicação Social SCPAR Porto de Imbituba