Aberta votação popular para escolha do nome do Centro de Atividades Múltiplas do Porto de Imbituba

Back to Notícias

Aberta votação popular para escolha do nome do Centro de Atividades Múltiplas do Porto de Imbituba

O Concurso Cultural que definirá um nome para o Centro de Atividades Múltiplas (CAM) do Porto de Imbituba entrou em sua reta final, com a abertura da votação popular para a escolha do nome oficial do prédio do porto, reformado para possibilitar a realização de eventos, reuniões, conferências, dentre outras atividades. Os finalistas são Henrique Lage, Marcelo Vargas Schlichting e Mauro de Souza Vieira, indicados pela comunidade por sua representatividade e relevância para o Porto de Imbituba.

Tivemos um problema técnico com o formulário divulgado anteriormente, mas a votação está novamente aberta. O cronograma do concurso foi alterado, fique atento às novas datas! A votação inicia hoje, terça-feira (15), às 12h, e permanecerá aberta até às 12h do dia 22 de dezembro.

A seleção dos finalistas ocorreu na última sexta-feira (11), pela Comissão Avaliadora, formada pelos membros do Conselho de Autoridade Portuária (CAP), após uma apresentação sobre os seis candidatos habilitados, das nove sugestões recebidas pela Comissão de Patrimônio Histórico e Cultural do Porto de Imbituba. Os critérios utilizados pelos conselheiros para a escolha foram a relevância da pessoa homenageada na história do Porto de Imbituba, a repetição do nome nas inscrições e o envolvimento com a cidade de Imbituba.

A votação popular que definirá o resultado do concurso ocorrerá totalmente de forma online, por meio de preenchimento de formulário.

Atenção: será considerado apenas 01 voto por e-mail válido. O nome que obtiver mais votos será o vencedor. Caso ocorra empate na votação, caberá à comissão responsável pelo concurso a escolha do 1º colocado. O resultado final será anunciado no dia 23 de dezembro de 2020 no site do Porto de Imbituba e suas redes sociais (Facebook, Linkedin e Instagram).

Os finalistas

Henrique Lage: industrial visionário carioca, foi o principal idealizador do Porto de Imbituba. Investiu fortemente na infraestrutura da cidade, como na construção da usina e caixa d’água, criação da granja para abastecimento hortifrutigranjeiro, construção das casas da Vila Operária, entre outras contribuições para o desenvolvimento da região. Fundou a Companhia Docas de Imbituba em 1922 e faleceu em 1941.

Marcelo Vargas Schlichting: fez parte da equipe que assumiu a gestão do porto, assim que foi delegado ao Estado de Santa Catarina. Exerceu o cargo de diretor administrativo, comercial e financeiro da SCPAR Porto de Imbituba durante cinco anos, contribuindo para a formação de um quadro técnico. Economista, atuou como professor universitário e recebeu o título de cidadão honorário de Imbituba em 2017 e faleceu em 2018.

Mauro de Souza Vieira: após trabalhar na ponte Henrique Lage, em Laguna, veio para Imbituba aproximadamente em 1947. Trabalhou na Cia Docas de Imbituba como desenhista e topógrafo, dentre outras funções, até se aposentar, em 1987. Participou de grandes obras nos Cais 1, 2 e 3. Desenhou prédios relevantes para a cidade, como a Usina, a Igreja Matriz e o Hospital São Camilo. Foi vereador e faleceu em 1998.

Comunicação Social SCPAR Porto de Imbituba
Informações para a imprensa: Géssica Silva
(48) 3355-8908
(48) 98482-4737
gessica.silva@portodeimbituba.com.br

Share this post

Back to Notícias